A memória virtual é uma parte comum da maioria dos sistemas operacionais em computadores desktop . Tornou-se tão comum, porque fornece um grande benefício para os usuários a um custo muito baixo.
Neste artigo, você vai aprender exatamente o que a memória virtual é, o que o computador usa-lo e como configurá-lo em sua própria máquina para obter melhor desempenho...
A maioria dos computadores de hoje tem algo como 32 ou 64 megabytes de memória RAM disponível para a CPU para uso (veja Como funciona a memória RAM para obter detalhes sobre RAM). Infelizmente, essa quantidade de RAM não é suficiente para executar todos os programas que a maioria dos usuários esperam para ser executado de uma só vez.
Por exemplo, se você carregar o sistema operacional , um programa de e-mail , um navegador Web e processador de texto para a memória RAM simultaneamente, 32 megabytes não é o suficiente para segurar tudo. Se não houvesse tal coisa como memória virtual, em seguida, uma vez que você encheu a memória RAM disponível do seu computador teria que dizer: "Desculpe, você não pode carregar aplicativos mais. Feche outra aplicação para carregar um novo." Com a memória virtual, o que o computador pode fazer é olhar para RAM para áreas que não foram usadas recentemente e copiá-los para o disco rígido . Isso libera espaço na RAM para carregar o novo aplicativo.
Devido a essa cópia acontecer automaticamente, você nem sequer sabe que está acontecendo, e ele faz o seu computador se sentir como se tem espaço RAM ilimitada, mesmo que só tem 32 megabytes instalados. Porque o espaço de disco rígido é muito mais barato do que os chips de RAM, ele também tem um benefício econômico.
A velocidade de leitura / gravação de um disco rígido é muito mais lento que a RAM, ea tecnologia de um disco rígido não é ajustada para acessar pequenas quantidades de dados de cada vez. Se o seu sistema tem que confiar demais na memória virtual, você vai notar uma queda significativa no desempenho. A chave é ter RAM suficiente para lidar com tudo o que tendem a trabalhar em simultâneo -, então, a única vez que você "sentir" a lentidão da memória virtual é observada é quando há uma pequena pausa quando você está mudando tarefas. Quando este for o caso, a memória virtual é perfeita.
Quando não é o caso, o sistema operacional tem que constantemente trocar informações e para trás entre a RAM eo disco rígido. Isso é chamado de goleada, e pode fazer seu computador incrivelmente lento.
Fonte da Pesquisa:
http://computer.howstuffworks.com/power-supply.htm
Postar um comentário